Absorventes Reutilizáveis

Mais economia

Se uma pessoa usa cerca de 10.000 absorventes descartáveis, considerando um custo médio de R$ 0,60 por absorvente, chegamos ao valor de R$ 6.000,00 gastos durante a vida.

Mais saúde

Desenvolvidos para proporcionar conforto, os absorventes Korui não contém nenhum tipo de gel ou produtos químicos. Os tecidos usados são respiráveis e saudáveis.

Menos lixo

Uma pessoa tem cerca de 450 ciclos menstruais durante a vida. Estima-se que se use 10.000 absorventes durante toda a idade fértil. Isso gera um lixo de 150kg por pessoa.

 

Como usar seu absorvente Korui

Primeiro Uso
Os absorventes Korui devem ser lavados antes do primeiro uso. Para atingir a máxima capacidade de absorção, eles devem ser lavados cerca de 8 a 10 vezes. Você pode usar o seu absorvente após a primeira lavagem, mas lembre-se de que ele ainda não terá atingido a sua máxima capacidade de absorção.

Abotoe na calcinha
Os absorventes Korui possuem abas com botões. Apenas envolva a calcinha com as abas e abotoe! A parte colorida com a etiqueta vai virada para a calcinha e a parte interna macia vai virada para o seu corpo. Nós recomendamos o uso de calcinhas justas para manter os absorventes no lugar de forma mais fácil. Como os absorventes Korui não tem adesivos, você pode facilmente ajustar a posição, sem precisar colar e descolar!

Troque conforme a necessidade
O tempo entre as trocas dos absorventes é único para cada pessoa e cada ciclo. O uso dos absorventes Korui é bem parecido com o uso dos descartáveis. Em geral, você deve começar o dia com um absorvente limpo e trocar conforme necessidade ou em até 6 horas. O momento ideal que a troca deve ser realizada é, em parte, experiência. Com o tempo você vai descobrir o que funciona para o seu ciclo!

Mantenha o absorvente usado na bolsa impermeável
Mantenha seu absorvente usado em um local limpo até que possa ser lavado (ou deixado de molho). Bolsas impermeáveis são recomendadas, pois elas mantêm a umidade do absorvente, o que torna a lavagem mais fácil.

Guarde seu absorvente em um local fresco e seco
Ao final do ciclo menstrual, guarde seu absorvente em um local fresco e seco para seu próximo ciclo.
Como lavar seu absorvente Korui

 

Como lavar seu absorvente

Mantenha o absorvente usado na bolsa impermeável
Antes de qualquer coisa, mantenha seu absorvente usado em um local limpo até que possa ser lavado (ou deixado de molho). Nós recomendamos as bolsas impermeáveis Korui, pois elas mantêm a umidade do absorvente, o que torna a lavagem mais fácil. Lembre-se de que quanto antes seu absorvente for lavado (ou deixado de molho), mais fácil será a limpeza.

Tire o excesso
Assim que possível, tire o excesso ou deixe de molho em água fria. Nunca use água quente, pois ela ajuda a reter manchas. Tirar o excesso antes de deixar de molho permite um molho mais longo livre de odores. Opcionalmente, pode-se deixar de molho por alguns minutos antes de tirar o excesso, assim o excesso sairá mais facilmente e você terá uma água rica em nutrientes pronta para regar o seu jardim!

Deixe de molho
Deixe seu absorvente de molho (com ou sem sabão) por pelo menos 30 minutos em água fria. Você pode deixar por mais tempo se preferir, mas lembre-se de trocar a água a cada 12 horas, assim você terá um molho sempre limpinho e livre de odores!

Lave na máquina ou à mão
Os absorventes podem ser lavados na máquina junto com as roupas e você pode utilizar a quantidade de sabão recomendada pelo fabricante. Só não esquece de enxaguar bem e, se possível, evite aditivos. Você também pode lavar seu absorvente à mão (durante o banho mesmo, que tal?), apenas lembre-se de tirar bem o excesso de sabão. Apenas a lavagem é o suficiente para desinfetar absorventes de pano, mas se desejar, você pode mergulhá-los em óleo de melaleuca (tea tree oil), eucalipto ou qualquer outro desinfetante leve. O sol também tem poder desinfetante natural.

Seque ao sol 
Seque seu absorvente ao sol e deixe-o sempre livre de manchas! Se preferir, você pode secá-los também na secadora, mas em temperaturas baixas. Em dias chuvosos, você pode deixar seu absorvente de molho na água fria com um pouco de sal, bicarbonato de sódio ou sabão. Também tem a opção de colocar um pouco de água oxigenada e deixar agir por alguns minutos antes de lavar, assim você terá um absorvente sempre livre de manchas! Nunca passe a ferro, o calor excessivo poderá danificar a camada impermeável do seu absorvente.

Armazene em um local fresco e seco
Ao final do ciclo menstrual, armazene seu absorvente em um local fresco e seco para seu próximo ciclo.

Sobre a loja

A Lua em Flor nasceu da necessidade de alternativas sustentáveis e sem químicas para os absorventes descartáveis. Com isso buscamos uma transformação com quebra de preconceito e tabus relacionados à menstruação, fazendo com que as mulheres mudem o relacionamento com o próprio corpo e passem a ver a sua Lua de forma natural, respeitando a beleza do corpo feminino. Seja livre, seja ecológica, seja a lua em flor.

Social
Pague com
  • PagHiper
Selos
  • Site Seguro

A Lua Em Flor - Ciclos Sustentaveis - CNPJ: 34.683.135/0001-10 © Todos os direitos reservados. 2020

Fale Conosco pelo WhatsApp